Skip to main content

O filme “Carnivores” – (2018) titulo original.

Salut tout le monde!

Ça va bien ?

É hora de assistir um filme francófono, n’est-ce pas?  ; D

A dica de hoje é…

O filme “Carnivores” – (2018) titulo original. “Carnivoras ” – título em português .

A Mona sempre quis ser actriz.
No final do conservatório, ela está prometida a um futuro brilhante, mas é Sam, a irmã mais nova, que se faz ser notada e rapidamente se torna uma actriz de renome.
No alvorecer dos trinta anos, com falta de recursos, Mona é obrigada a mudar-se para casa da irmã que, fragilizada por uma filmagem desgastante, lhe propõe tornar-se sua assistente.
A pouco e pouco, o Sam negligencia o seu papel de atriz, de esposa, de mãe e acaba por perder o controle. Com os papéis que o Sam abandona, a Mona percebe que tem que assumi-los. Muito bom filme! Este filme assisti no Festival Varelux de Cinema Francês.

Synopsis en Français

Mona rêve depuis toujours d’être comédienne.
Au sortir du Conservatoire, elle est promise à un avenir brillant mais c’est Sam, sa sœur cadette, qui se fait repérer et devient rapidement une actrice de renom.
À l’aube de la trentaine, à court de ressources, Mona est contrainte d’emménager chez sa sœur qui, fragilisée par un tournage éprouvant, lui propose de devenir son assistante.
Sam néglige peu à peu son rôle d’actrice, d’épouse, de mère et finit par perdre pied. Ces rôles que Sam délaisse, Mona comprend qu’elle doit s’en emparer.

Bon film !!

Se você quer aprender francês como você aprendeu português, clique neste link: http://materiais.pratiquefrances.com.br/curso-pratique-frances

 e já faça sua inscrição.

Te vejo no curso.

Se gostou, curta, compartilhe e deixe um comentário.

À très bientôt!

Deixe um comentário