Skip to main content

Curiosidade – Perfume francês

Salut, Salut tous le monde!

Curiosidade – Perfume francês: Qual é o mais famoso? Você arrisca adivinhar qual é? Você já parou pra pensar como a nossa mente é interessante? Pois quando se trata do aroma de um perfume, por exemplo, muitas vezes aquele cheiro nos remete a tempos antigos, a memórias e lembranças já a muito esquecidas. E cada pessoa tem sua percepção olfativa, e preferências próprias. E falando dos perfumes franceses, há uma infinidade de estilos para todos os gostos, e não é a toa que a França tem a fama de ter os melhores perfumes do mundo. Os perfumes franceses são praticamente obras de arte que você pode sentir e exalar, revelando todo luxo e tradição das grandes marcas, além de um universo de odores e essências que cabem dentro de um frasco das mais diversas formas e cores.

Uma característica tão famosa que nos leva a seguinte frase: “Les meilleurs parfums sont toujours dans de petits flacons” (“Os melhores perfumes estão sempre nos menores frascos”) nos pequenos vidrinhos você pode encontrar raras fragrâncias. Há tantos perfumes, mas tomei a liberdade de apresentar um pra vocês que é muito famoso e é a cara de Paris. Existem muitas marcas e o nome dos produtos seja, provavelmente, bem familiar para você. E também muito difícil apresentar o mais famoso. Alguns deles, atravessaram gerações e se transformaram em odores icônicos das últimas décadas.

Perfume Chanel Nº5.

Este é uma obra-prima da perfumaria, com seus praticamente 100 anos de história e sucesso inigualável. O Chanel Nº5 já nasceu com a proposta de ser único e, de fato, atingiu essa marca não só entre os perfumes franceses, mas entre todos comercializados no mundo. Foi celebrado ao longo das décadas pelas diversas grandes celebridades das gerações em que atravessou, como Marilyn Monroe e Nicole Kidman. “Unique et classique” são os adjetivos à altura de sua história.

O perfume Chanel Nº 5 foi o primeiro a ser vendido em massa sob o nome de um estilista. Coco Chanel, responsável pela sua fama, que fundou a marca Chanel. Abriu a sua primeira loja Chanel Mode em Paris no ano de 1909, seguindo a sua primeira loja de alta-costura em 1916, durante a primeira guerra mundial. Faleceu em 1971 com 87 anos de idade, ainda trabalhando. O perfumista Ernest Beaux criou, em 1921, um aroma inesquecível até os dias de hoje, o Nº 5. Neste mesmo ano, Coco Chanel convidou alguns amigos para jantar em Cannes e espalhou o seu novo aroma na sala do restaurante, sendo uma atração para as mulheres que passavam pela mesa dela. O perfume Chanel Nº 5 é envolvido por um frasco de estilo art deco, sendo este, o primeiro perfume a ser intitulado com o nome de um designer.

Chanel Nº 5 é um perfume composto por mais de 65 substâncias, incluindo rosas, jasmins de Grasse, sândalo, flores raras do oriente, pau-rosa, entre outras. Desde a sua apresentação em dia 5 de maio de 1921 e até os dias de hoje é um perfume muito famoso e seu aroma deve continuar a ser um ícone de elegância e classe.

Perfume francês : Você conhece o aroma do Chanel Nº 5? Qual perfume você tem curiosidade de conhecer? E qual é o seu preferido ? Deixe nos comentários.

Se gostou, deixe um comentário. À très bientôt!

Se você quer aprender francês como você aprendeu português, clique neste link: http://materiais.pratiquefrances.com.br/curso-pratique-frances

Aproveite o presente de Natal, use o cupom : “CadeaudeNoël” e obtenha 30% de desconto na aquisição do curso de francês on-line do Pratique Francês.

Te vejo no curso. À très bientôt!

Deixe um comentário