Skip to main content

Recettes délicieuses-

Olá, Sou a Cláudia de Cássia e gostaria de passar pra você uma ” recette délicieuse”

Madeleines Parfaites

Podemos dizer que “Madeleine” é um bolinho francês em formato de concha, originário da comunidade de Commercy, na região de Lorraine. São famosas por terem aparecido na obra de Marcel Proust quando ele se referia as suas lembranças gustativas, pois a comida carrega consigo um forte componente psicoemocional. Portanto, ele relatou que o ato de mergulhar em uma xícara de chá um desses bolinhos aromatizados, serviu de inspiração para escrever o episódio da madeleine, um dos mais famosos de “Em busca do tempo perdido”,( À la Recherche du temps perdu) obra publicada em sete partes, entre 1913 e 1927.

São macios e suaves, ótimas para um café da tarde e por que não fazer exatamente como Proust fazia?.. molhar na xícara de chá… uhhh…rs

Vamos à “recette”

Madeleines Perfeitas

3 ovos
120 g de farinha de trigo
110 g de manteiga ou margarina
100g de açúcar
1 pitada de sal
¼ de colher de café de fermento em pó
1 colher de café de mel
Misturar os ovos inteiros, o açúcar e o mel, bater delicadamente por 4 à 5 minutos. Incorporar a farinha de trigo e o fermento em pó. Misturar até ficar homogêneo.

Juntar a manteiga derretida e o sal, misturar bem. Cobrir com um filme plástico e deixar descansar pelo menos 1 hora na geladeira.

Preencher as forminhas de silicone no máximo de ¾ da sua totalidade, pois elas vão crescer e pode transbordar.
Assar 1 minuto em forno à 240° C, depois reduzir à 200° C durante 4 minutos e deixar assar mais 5 minutos suplementares à 180° C et voilà… estão prontos e só deixar esfriar e miam…miam…rs

Se gostou, deixe um comentário. À la prochaine!

3 thoughts to “Recettes délicieuses-”

Deixe um comentário