Skip to main content

5 Boas razões para se estudar francês

Olá, Sou a Cláudia de Cássia, Ça va?

Vou te dar, agora, 5 boas razões para você estudar Francês.

1 – Há aproximadamente 275 milhões de falantes da língua francesa no mundo. A língua francesa é a única com o inglês a ser falada nos 5 continentes.

2 – O francês é a segunda língua mais ensinada na internet, há mais de 900.000 professores de francês no mundo .

3 – O francês é a segunda língua estrangeira mais procurada para se aprender, ficando atrás, somente, do inglês e seguida do espanhol.

4 – O idioma das Relações Internacionais, a língua francesa é oficial na ONU, UNESCO, OTAN, União Europeia e Cruz Vermelha. Portanto se você tem o desejo de seguir uma carreira em organizações internacionais é imprescindível falar francês também.

5 – Facilidade na aprendizagem, a língua francesa vem do latim, como o italiano, o português, o espanhol, e outras línguas… consequentemente algumas formações dos idiomas são bem parecidas, tornando o aprendizado mais rápido para nativos destes idiomas mencionados.

Ficou impressionado né?… então o que você está esperando, junte se a nós… do Pratique Francês!

One thought to “5 Boas razões para se estudar francês”

  1. Eu conheço a Claudia e já faz bastante tempo. Participei da sua história com o francês e posso dizer que essa garota é realmente apaixonada por essa língua…. To adorando o seu trabalho! Contribua para encantar outras pessoas!

Deixe um comentário