Skip to main content

Vamos assistir um filme francófono? Le Guide de la Famille Perfaite”.

Bonjour chers ami(e)s! Ça va ?

Vamos assistir um filme francófono?

A dica de hoje é…

O filme “ O guia da família perfeita”. Título original “Le Guide de la Famille Perfaite”.

Em O Guia da Família Perfeita, um casal no Quebec lida com as armadilhas, as pressões e altas expectativas de criar os filhos em uma sociedade obcecada pelo sucesso e pelas imagens nas redes sociais. Filme interessante para se refletir sobre o peso colocado nos ombros dos filhos para se ter sucesso em tudo que se faz.Este filme está disponível no Netflix.

Synopsis en Français

Au Québec, un couple affronte la pression et les attentes associées à l’éducation des enfants dans une société obsédée par le succès et l’image. Cet film est disponible sur Netflix.

Bon film!!

Você já se deu conta, que, quando nós, aqui, do Pratique Francês postamos uma sugestão de filme, colocamos pra vc a sinopse em português e logo depois uma sinopse em francês, justamente para você treinar e ir praticando sua leitura e compreensão da língua Francesa. Por vezes a sinopse é diferente em português, mas, mesmo assim vc já consegue ter ideia do que se trata em português e depois lê em francês, ficando mais fácil a compreensão do que está lendo. C’est cool, n’est-ce pas? ( Isso é legal, não é?).

Que tal, voltar a este post depois de assistir o filme e lêr a novamente “synopsis en français”? Vc vai compreender muito melhor!! Bon courage ; )

Se gostou, curta e deixe um comentário.

À très bientôt!

Se você quer aprender francês como você aprendeu português, clique neste link: http://materiais.pratiquefrances.com.br/curso-pratique-frances

 e já faça sua inscrição.

Te vejo no curso.

Deixe um comentário