Skip to main content

Curiosidades de Paris – Café Le Fouquet’s Paris

Salut, Salut  tous le monde! Ça va bien? J’espère que oui. 😉

Curiosidades de Paris

Hoje vamos falar do Café Le Fouquet’s Paris, que está localizada na esquina das avenidas Champs-Élysées com a George V. desde 1899, é um dos cafés queridinhos da alta sociedade francesa.

 Um pouquinho da história do Café Le Fouquet’s Paris

O Café Le Fouquet’s Paris foi fundado por Louis FouquetEsse é um daqueles lugares históricos cheios de pompa e uma das referências na cidade. Para se ter uma ideia, desde 1990,  a sua sala principal faz parte do Inventário dos Monumentos Históricos (Inventaire des Monuments Historiques) da França.

Não se surpreenda se cruzar com celebridades de fama mundial e políticos. Digo isso porque o Café Le Fouquet’s Paris é onde Nicolas Sarkozy, o ex-presidente francês, comemorou sua vitória nas eleições de 2007. E mais: o jantar de gala do Prêmio César, considerado o Oscar do cinema francês, é servido lá desde 1979.

Em 1998, ele foi comprado pelo Groupe Barrière e, desde então, faz parte do Hotel Barrière Le FouquetOutras unidades do café/restaurante foram inaugurados em destinos luxuosos da França, como: Cannes, Courchevel e Toulouse. 

Em 15 de março de 2019, os protestos do movimento conhecido como coletes amarelos( Mouvement des gilets jaunes) na França, atingiram- no. Foi ateado fogo em seu conhecido toldo vermelho e também destruído parte de seu ambiente interno. Após meses de reformas, onde buscou preservar suas características originais, a brasserie reabriu ao público.

O Café Le Fouquet’s Paris é caro? Sim! mas se você gosta de ter experiências gastronômicas únicas, vale a pena considerar dar uma passada por lá e, ao menos, tomar um café e comer uma sobremesa linda e deliciosa que é marca registrada dos franceses. E quem sabe você consegue ver alguma celebridade mundial sentado pertinho de você. Chiquérrimo,  n’est-ce pas? ; ) lol…rsrs

O que você achou de conhecer um pouco sobre o Café Le Fouquet’s Paris ? Deixe sua opinião nos comentários.

Para aprender francês de maneira mais prática, rápida e eficaz no conforto da sua casa. Curso 100% on-line.
Clique no link abaixo ou no Instagram clique no link da bio e saiba mais sobre o seu novo curso de francês. Qualquer dúvida estamos à disposição.

http://materiais.pratiquefrances.com.br/curso-pratique-frances

Te vejo no curso.

Ah se gostou, curta e compartilhe.

À la prochaine!

Deixe um comentário