Skip to main content

Dicas para aprender francês com música

Salut tout le monde!
Comment ça va?
Dicas para aprender francês com música
Estilo de música


Aprender um idioma estrangeiro com diversão é uma das melhores formas de aprendizado. Aprender com música então, por si só, já traz diversos benefícios e entretenimento ao mesmo tempo em que se aprende.Contudo, para melhorar e potencializar ainda mais o aprendizado, escola músicas de estilos que você goste.
Procure a letra da música


O segundo passo é buscar a letra da música. Com elas em mãos, você poderá lê-la e tentar compreender melhor as palavras francesas presentes nelas, identifique-as e siga em frente.
Cantar com e sem a letra da música


O próximo treino a ser feito é cantar a música com a letra, tentando entender o que é dito e a pronúncia das palavras. Contudo, quando se sentir confiante, deixe um pouco a letra da música de lado e tente cantar a música sem a letra em mãos, com a sua memória, sempre acompanhado da música original, é claro.
Traduzir a música


Traduzir a música é a melhor maneira de se familiarizar com as palavras do idioma, além de aprender o significado de diversas expressões contidas nela.Fazer o inverso também é um exercício a ser realizado, por exemplo, pegar aquela música que tanto gosta em língua portuguesa e ver como ela ficaria em francês! Pelo menos engraçado vai ficar e você praticou francês.; D.
Treino de audição


Após se familiarizar com algumas músicas em francês, depois de certo tempo de estudos e ganho de vocabulário, você pode começar a trabalhar os seus ouvidos. Escolha uma música que desconheça e a escute tentando identificar as palavras e expressões.Ao tempo em que for avançando, você também pode tentar fazer a tradução mental da música simultaneamente enquanto a escuta.
Tente decorar a letra da música e cantá-la sozinho


Após treinar bastante, esse exercício pode ajudar os estudantes a destravar sua fala, ou seja, treinar suas habilidades de conversação e pronúncia.Então comece selecionando suas músicas em francês favoritas para treinar e decorá-las para, em seguida, passar a cantá-las sem o auxílio da música, somente de cabeça.
Repetição


Variar os estilos de músicas e os artistas escolhidos é bem legal para conhecer sobre a cultura francesa, outras palavras e expressões desse idioma. Sempre opte por aquilo que gosta, como dissemos antes.Entretanto, para que essas etapas ocorram de forma eficiente, é necessário que haja bastante repetição.
Bon courage!
Se você quer aprender francês de uma forma fácil, e prática, focando bastante na compreensão oral , conheça agora mesmo o curso Fechado de francês do Pratique Francês neste link http://bit.ly/CursoPratiqueFrancês
Se gostou, curta, compartilhe e deixe um comentário.
À la prochaine!

Deixe um comentário