Skip to main content

Dica de filme – “Os sabores do Palácio”

Salut, aqui é Cláudia de Cássia do Pratique Francês.
Ça va bien?
Dica imperdível de filme francófono.
Vamos dar uma super dica de filme francófono pra você.
Allons-y?
Título original “Les Saveurs du Palais”, título em português “Os Sabores do Palácio” produzido em 2012 , direção de Christian Vincent e nos papéis principais Catherine Frot, Jean d’Ormesson, Hippolyte Girardot e outros.
 
Uma comédia muito interessante para saber como funciona a residência do chefe de Estado Francês…
Hortense Laborie (Catherine Frot) é uma cozinheira muito talentosa que vive em Périgord. Apesar de apaixonada pela culinária, ela nunca poderia imaginar o que a vida lhe reservou. Hortense, é pega de surpresa ao ser escolhida pelo presidente da França para trabalhar no Palácio do Eliseu. Inicialmente, ela se torna objeto de inveja, sendo mal vista pelos outros cozinheiros do local, pois era a única mulher em um cargo elevado. No entanto, com o tempo, Hortense consegue mudar a situação. Seus pratos conquistam o presidente, mas terá sempre que se manter atenta, afinal os bastidores do poder estarão cheios de armadilhas.
Uma comédia francesa inspirada na verdadeira história de Danièle Mazet-Delpeuch, a mulher que serviu o presidente François Mitterrand de 1988 a 1990 no Palácio do Eliseu, em Paris.
 
Synopsis du film en français.
Hortense Laborie est une cuisinière réputée qui vit dans le Périgord. A sa grande surprise, le Président de la République la nomme responsable de ses repas personnels au Palais de l’Élysée. Malgré les jalousies des chefs de la cuisine centrale, Hortense s’impose avec son caractère bien trempé. L’authenticité de sa cuisine séduira rapidement le Président, mais dans les coulisses du pouvoir, les obstacles sont nombreux.
 
Filme que vale a pena ser visto. Aí você poderá ter certeza de como é bom ser rei, quer dizer ser presidente…rsrs
 
Esse filme você pode assistir na íntegra no Netflix.
 
Se você gostou da dica, curta e deixe um comentário.
 
Ah não deixe de compartilhar. ; ) bien sûr.
 
Á très bientôt!
 

Deixe uma resposta