Skip to main content

Vamos assistir um filme francês? “Banlieusards”.

Bonjour chers ami(e)s! Ça va ?

Vamos assistir um filme francês?

A dica de hoje é…

O filme “ Street Flow”. Título original “Banlieusards”.

Três irmãos oriundos de um subúrbio sensível da região parisiense. Soulaymaan, estudante de Paris, fez brilhantemente os seus estudos. O seu caminho cruza-se com o da Lisa, que ele debate sobre a responsabilidade do Estado na actual situação dos subúrbios na final de um famoso concurso de eloquência. Demba, o mais velho, vive ao ritmo do tráfico e da rua. O seu irmão mais novo, Noumouké, de 15 anos, ainda procura o seu caminho, e tem de escolher qual dos seus dois irmãos mais velhos quer ser. Uma briga, um tiro, um drama. Este filme está disponível no Netflix.

Synopsis en Français

Trois frères issus d’une banlieue sensible de la région parisienne. Soulaymaan, élève avocat à Paris, réussit brillamment ses études. Son chemin croise celui de Lisa face à laquelle il débat sur la responsabilité de l’État dans la situation actuelle des banlieues lors de la finale d’un célèbre concours d’éloquence. Demba, l’aîné, vit aux rythmes du trafic et de la rue. Leur petit frère Noumouké, 15 ans, cherche encore sa voie, et doit choisir auquel de ses deux grands frères il veut ressembler. Une bagarre, un coup de feu, un drame. Cet film est disponible sur Netflix.

Bon film!!

Você já se deu conta, que, quando nós, aqui, do Pratique Francês postamos uma sugestão de filme, colocamos pra vc a sinopse em português e logo depois uma sinopse em francês, justamente para você treinar e ir praticando sua leitura e compreensão da língua Francesa. Por vezes a sinopse é diferente em português, mas, mesmo assim vc já consegue ter ideia do que se trata em português e depois lê em francês, ficando mais fácil a compreensão do que está lendo. C’est cool, n’est-ce pas? ( Isso é legal, não é?).

Que tal, voltar a este post depois de assistir o filme e lêr a novamente “synopsis en français”? Vc vai compreender muito melhor!! Bon courage ; )

Se gostou, curta e deixe um comentário.

À très bientôt!

Se você quer aprender francês como você aprendeu português, clique neste link: http://materiais.pratiquefrances.com.br/curso-pratique-frances

 e já faça sua inscrição.

Te vejo no curso.

Deixe uma resposta