Skip to main content

A tradicional Galette des Rois

Salut tout le monde!


Ça va bien?
A tradicional Galette des Rois
Os franceses tem a tradição de comer a Galette des Rois no dia 6 de Janeiro que é o dia de Reis no Brasil ( e é a celebração da Epiphanie en France )
A Epiphanie é a comemoração da visita dos três reis magos ao menino Jesus.
Comer a Galette des Rois é um momento de confraternização entre familiares e, amigos ou entre companheiros de trabalho.
Como funciona o ritual… A Galette deve ser cortada em várias fatias de pedaços iguais ao número de presentes no dia, e cada membro da família e/ou amigos vai receber uma fatia, dentro da Galette existe um pequeno boneco escondido. Quem encontrar o boneco dentro da sua fatia é nomeado o Rei da Epiphanie, logo a pessoa se torna um Rei ou Rainha nesse dia, e tem o direito de ficar com a coroa dourada de papelão que acompanha todas as Galettes. Porém, o rei ou rainha tem a obrigação de providenciar a Galette do próximo ano.
Essa é uma tradição queridinha dos franceses. E por essa razão, muitos fazem verdadeiras coleções desses bonecos, que são guardados como símbolos da boa sorte.( Veja nas fotos como são os bonecos, ou moedas que já vem dentro da Galette des Rois)
Agora que você conhece a tradição da Galette des Rois, passe em alguma pâtisserie e compre a sua Galette des Rois para confraternizar com a sua família e amigos.
Bonne Chance et Bonne Année à tous!!
Se gostou curta, compartilhe e deixe um comentário.À très bientôt!
E inicie 2020, aprendendo francês com o curso on-line do Pratique Francês! Entre no link, abaixo, para conhecer seu mais novo curso de francês.http://materiais.pratiquefrances.com.br/curso-pratique-frances

Te vejo no curso!

Deixe um comentário