Skip to main content

4 Dicas rápidas para ajudar nos estudos de Francês

Salut les ami(e)s!
Comment ça va?
4 Dicas rápidas para ajudar nos estudos de Francês
Coloque na cabeça que você NÃO precisa saber absolutamente tudo.
Você sabe absolutamente tudo de português? Te garanto que não. Então por que você faz questão de saber tudo de francês? O que vai determinar o quanto você precisa aprender, é o ponto em que você quer chegar.Se você quiser ficar fluente, você terá que se dedicar mais. Se você apenas quer ter uma conversa básica com um nativo, você não precisa de tantos conhecimentos quanto você acredita.
Use o idioma sempre que puder.
Sempre que você for escrever algo só para você, que ninguém mais vá ler, escreva em francês. Só você vai ver mesmo e você estará praticando a língua francesa.Escute músicas e veja filmes, assim você aprende de um jeito diferente. Sem falar que filmes de países diferentes, possuem características diferentes. Como você vai saber se gosta de filmes franceses se nunca assistiu nenhum?
Saiba pronunciar sons e palavras
Em francês muitas palavras são escritas de um jeito e faladas completamente diferente, a tendência é que você tente ler esses sons de um jeito parecido com a sua língua materna até que isso vire um vício.É complicado largar vícios, é mais simples falar do jeito que você já está acostumado do que fazer sua cabeça entender que está errado e fazê-la lembrar de algo diferente. Portanto é tão importante focar na compreensão oral do idioma estudado, (no nosso caso o francês) para você aprender desde o começo dos estudos, a forma correta da pronúncia de cada palavra.
Tenha um caderno dedicado ao idioma
Não precisa que seja um caderno grande e nem que você use-o para outras coisas além dos estudos de francês. O mais legal é que você esteja sempre com ele para anotar alguma dúvida, frases, ou até revisar quando tiver um tempo.É sempre importante praticar criando frases e é legal que você faça isso no caderno. Pense que mais para frente, quando você já souber criar frases mais complexas, poderá voltar e ver o tanto que você evoluiu.Deixe tudo que você aprender dentro deste caderno. É sempre legal ter tudo no mesmo lugar. Tornando, assim a aprendizagem mais fácil e eficaz.
Bon courage et bonnes études!
Se você quer aprender francês de uma forma fácil, e prática, focando bastante na compreensão oral , conheça agora mesmo o curso Fechado de francês do Pratique Francês neste link http://bit.ly/CursoPratiqueFrancês
À la prochaine!

Deixe um comentário