Skip to main content

“ Pilules de Français”

Sessão “ Pilules de Français” Pilulas de francês, de conhecimento (ingestão rápida…rsrs ; )) Assuntos abordados de forma sucinta para aprender e logo usar. Allons – y?

Técnica de estudo complementar de Francês

Eu  a chamo de “Ombre” sombra , do inglês Shadowing, sombreamento.

Você vai precisar ter um áudio em francês nativo, com sua transcrição e também sua tradução. Você encontra esse tipo de exercicios no curso fechado do Pratique Francês.

Ou você também pode pegar um filme francófono, separar um trecho bem pequeno dele, e colocar a legenda em francês. Inicie o áudio, ou filme e fale a transcrição logo em seguinda do que é dita no filme. (Claro que você deve já ter assistido esse filme e gostado e entendido a cena ou ter ouvido já este áudio e ter compreendido a ideia central da historia contada ali.) Depois disso, realmente como se fosse uma sombra, repita o diálogo fazendo às entonações, as interrogações, as exclamações… tudo. Siga repitindo cada frase falada neste trecho da gravação. Quanto mais você praticar essa técnica mais você conseguirá gravar na sua mente a pronúncia, as ligações nas frases, os novos vocabulários, as estruturas em francês…

Já te adianto que no início você achará uma atividade muito estranha e dificil, mas não desista, aos poucos com a prática vai melhorando e você acaba se divertindo com ela e o melhor, aprendendo e fixando o idioma.

Bon courage!

Se você quer aprender francês como você aprendeu português, clique neste link: http://bit.ly/CursoPratiqueFrancês e já faça sua inscrição.

Se gostou curta, compartilhe e deixe um comentário.

Ah e quando você fizer este exercício “ombre”, nos fale o que você achou, d’accord?

À très bientôt!

Deixe um comentário