Skip to main content

Como criar um cronograma para aprender francês em casa.


Escolha um recurso

Busque o método que tenha mais a ver com você, este método vai te dar o caminho para você seguir. E isso vai te facilitar e muito a vida, por exemplo, o curso fechado do Pratique Frances, vai te dar todas as ferramentas, materiais, e-books , dicas… ( o chamado caminho das pedras) para você trilhar o caminho da aprendizagem na sua casa.
Separe um tempo no seu dia para o estudo, uma rotina deve ser colocada em prática. A coisa mais importante no aprendizado de francês ou de qualquer outro idioma é, de longe, a constância nos estudos. Não importa o quanto você se esforce, se o seu esforço durar só um mês e depois você nunca mais manter contato com o idioma, você vai ter jogado fora boa parte do seu tempo. Mais vale estudar 15 minutos por dia, todos os dias, do que 2 horas por dia a cada 15 dias e ficar o resto do tempo longe da língua francesa, todo o estudo que você fez se perde e quando voltar a estudar não se lembrará da última aula e você estará apenas perdendo seu precioso tempo. Então reveja a sua agenda atual e defina um tempo que você possa se dedicar ao seu aprendizado de francês, sem atrapalhar sua rotina e suas atividades cotidianas.
Crie um cronograma

Durante o tempo estipulado por dia de estudos de francês, você deve desenvolver as 4 habilidades da língua que são: o ouvir/ o ler/ o escrever/ o falar. Esse última as pessoas sempre reclamam por não ter com quem conversar. Mas para tudo se dá um jeito. No inicio dos estudos, crie diálogos e faça-o sozinho, relate seu dia para o espelho, para o seu filho, para o seu cãozinho… e com a progresso dos estudos, você poderá buscar recursos como aplicativos de conversas com estrangeiros ou até contratar um professor nativo para apenas conversar, mas isso mais pra frente nos estudos.Foque os seus esforços no que mais importa para vocêSe você está aprendendo, como a maioria das pessoas, aprende para conversar confortavelmente, invista mais tempo conversando, repetindo em voz alta, treinando sua fala e sua compreensão oral, ouvindo bastante o nativo francófono.
Disciplina

Como já foi dito anteriormente, faça o cronograma, mas tenha disciplina para honrar tudo que você criou no cronograma, não adianta nada, planejar tudo e não colocar em ação.
Lembre-se que aprender um idioma é um trabalho a longo prazo, e o que mais importa é a constância nos estudos. De pouquinho em pouquinho você irá conseguir.Bonne chance!


Se você quer aprender francês como você aprendeu português, clique neste link: http://bit.ly/CursoPratiqueFrancês e já faça sua inscrição.
A gente se vê no curso. À plus!

Deixe um comentário