Skip to main content

Dica de filme Chocolat

Bonjour! Comment ça va?

Você gosta de assistir filmes?

E vamos assistir filmes francófonos para ajudar no seu aprendizado da língua francesa?

A dica de hoje é…

O filme “Chocolate” com o ator Omar Sy, conta a história do primeiro palhaço negro da história da França. O roteiro também expõe o racismo que acompanha a indústria do entretenimento desde sempre.
O filme relata o caminhar da carreira do astro francês, no inicio, fazia o papel de um “selvagem canibal” no circo e assustava as criancinhas com seus urros até que conheceu George Footit (James Thierrée, ator de nacionalidade suíça que é neto de um dos maiores palhaços da história, Charles Chaplin). Footit estava em busca de algo novo, já que seus números já não provocavam mais tanto riso. Em dupla, os artistas criam esquetes que por muito tempo serão replicados nos palcos, nas telas e na TV. Um é o esperto, que bate sem dó; o outro é o bobão, que apanha e não revida. O filme retrata a trajetória de um artista fora do comum.

E aproveite para treinar sua compreensão oral da língua francesa! Bon courage!

Synopsis du film en français
Le chocolat
Um film de Roschdy Zem avec Omar Sy, James Thiérrée, Thibault de Montalembert et autres. Genre film biographique, Drame.
Du cirque au théâtre, de l’anonymat à la gloire, l’incroyable destin du clown Chocolat, premier artiste noir de la scène française. Le duo inédit qu’il forme avec Footit, va rencontrer un immense succès populaire dans le Paris de la Belle époque avant que la célébrité, l’argent facile, le jeu et les discriminations n’usent leur amitié et la carrière de Chocolat. Le film retrace l’histoire de cet artiste hors du commun.

Bon film!

Se gostou, curta, compartilhe e deixe um comentário.
À très bientôt!

Deixe um comentário