Skip to main content

Film: La famille Bélier.

Coucou, aqui é a Cláudia de Cássia do Pratique Francês.

Ça va bien?

Vamos a mais uma dica de filme francófono para você treinar o seu francês? Allons-y!

 

Título original “La famille Bélier”, produzido em 2014 , produzido por Éric Lartigau e nos papéis principais Louane Emera, Karin Viard e François Damiens.

Na família Bélier, todo mundo é surdo, o pai, a mãe, e o irmão mais novo, exceto Paula de 16 anos. Ela é uma intérprete indispensável para os seus pais no cotidiano e para os negócios da fazenda da família. Um dia o professor de música da escola, vê nela, um talento excepcional para o canto, e Paula decide se preparar para um concurso da Radio France. Interpretação maravilhosa da jovem cantora Louane Emera no papel principal. A canção “Je vole” é um show à parte no filme, emocionante.

Synopsis du film en français.

Dans la famille Bélier, tout le monde est sourd sauf Paula, 16 ans. Elle est une interprète indispensable à ses parents au quotidien, notamment pour l’exploitation de la ferme familiale. Un jour, poussée par son professeur de musique qui lui a découvert un don pour le chant, elle décide de préparer le concours de Radio France. Un choix de vie qui signifierait pour elle l’éloignement de sa famille et un passage inévitable à l’âge adulte.

Se você gostou da dica, curta e deixe um comentário.

Ah, não deixe de compartilhar ; ) bien sûr.

Á très bientôt!

Deixe um comentário