Skip to main content

Chegada do Outono no Brasil e da Primavera na França

Salut! sou a Cláudia de Cássia, Ça va bien?

Outono no Brasil (Automne au Brésil)

Hoje, dia 20 de março de 2016, inicia-se, esta estação, aqui, no Brasil, o outono, estação do ano que sucede o verão, e tem as características próprias de queda de temperatura e das folhas das árvores, antecedendo o inverno e marcando a redução de luz solar durante o dia.
Durante o outono, os dias vão ficando mais curtos, e as noites mais longas, e a temperatura, elevada durante o verão, começa a refrescar, fornecendo um clima ameno, não tão quente quanto no verão, e nem tão frio quanto durante o inverno.

 

Primavera na França (Printemps en France)

E hoje, inicia-se, também, a estação primavera na França.
Paris renasce quando chega a primavera. Os termômetros vão esquentando e as pessoas começam, gradualmente, a querer passar mais tempo fora de casa. Longas caminhadas às margens do Sena ou em um dos lindos jardins da cidade são atividades sempre realizadas pelos parisienses.
Os dias amanhecem bem friozinho e conforme as horas vão passando, a temperatura fica cada vez melhor, e é somente com o entardecer que a temperatura começa a cair novamente. A média de temperaturas fica entre 10°C e 15°C e muitos de nós, brasileiros, acham 15ºC “um gelo”, porém, outros acham essa temperatura perfeita para longas caminhadas e compras na Champs-Élysées… nada mal…
Nos dias quentes, é comum ver os parisienses deitados nas gramas dos parques tomando sol ou fazendo um piquenique. E os cafés estão sempre cheios e animados com muitas conversas.

Automne au Brésil Printemps en France (1)
Paris, na primavera também é perfeita para desfrutar atividades românticas, da mesma forma que é comum as pessoas se casarem em maio no Brasil, quem sabe, esse não é o momento para aproveitar, estudar francês no Pratique Francês, e naquela viagem dos sonhos à Paris, ir em lua-de-mel ou no aniversário de casamento? Ou simplesmente desfrutar da estação com amigos?

Portanto, um início de Outono maravilhoso aos que estão no Brasil, e um inicio de Primavera ainda mais bonita e florida aos que estão na França.

 

Se gostou, deixe um comentário, à la prochaine.

Deixe um comentário