Skip to main content

Dicas Imperdíveis

Salut, aqui é Cláudia de Cássia do Pratique Francês. Ça va bien?

Daremos dicas imperdíveis, tudo sobre a sétima arte, filmes novos e antigos, super prestigiados ou nem tanto… mas que rendem um ótimo entretenimento, e claro, nos ajudam a praticar francês, bien sûr…rs. Allons-y!

Alguns pensam que o cinema francófono não chama muito a atenção do público brasileiro, que é geralmente viciado nas grandes produções de Hollywood. Ledo engano!!…

O Brasil tem um público muito assíduo em se tratando de filmes francófonos, com grande audiência prestigiando novas produções e festivais de longa-metragem.

Nos últimos anos, essas produções tem ganhado destaque no mundo inteiro com excelentes filmes.

Bom pra eles e melhor pra gente!!, ganhamos a oportunidade de assistir a verdadeiras jóias …

Bom… vamos a dica de filme!

A Bola da vez… quer dizer…o filme da vez…rsrs é  ” Un peu, beaucoup, aveuglément!”, título em português ” Encontro às Cegas!”, produzido em 2014 por Clovis Cornillac.

banner filme 1 un peu beaucoup avéuglement

Vou contar um trechinho do filme pra você…

Ele, um inventor de quebra-cabeças (casse-tête), que adora o silêncio, ela uma pianista que adora música, ela se muda para um apartamento colado ao dele e há um problema de acústica entre os dois apartamentos. Tudo que acontece em um, ouve-se no outro e esse é o ponto principal de todos os conflitos da história.

Ahh… se você quiser saber como tudo termina… vai ter que assistir né?…rs

Mas posso afirmar que é uma comédia romântica muito atual e original. Você terá momentos de muito diversão para assistir com a família toda.

Se vc gostou da dica, curta e deixe um comentário… Ahh, conte também “qual filme em francês que você mais gostou de assistir?”

Um grande abraço e a très bientôt!

 

Deixe um comentário