Skip to main content

Vamos assistir um filme francês? “Oxigène”.

Bonjour chers ami(e)s! Ça va ?

Vamos assistir um filme francês?

A dica de hoje é…

O filme “ Oxigênio”. Título original “Oxigène”.

Em Oxigênio, presa dentro de uma câmara criogênica, uma mulher deve agir com precisão e calma para conseguir escapar. Quanto mais o tempo passa, mais desaparece o oxigênio e mais diminuem suas chances de sair dali com vida.Este filme está disponível no Netflix.

Synopsis en Français

Une jeune femme se réveille seule dans une unité cryogénique. Elle ne sait plus qui elle est, ni comment elle a pu finir enfermée dans une capsule de la taille d’un cercueil. Tandis qu’elle commence à manquer d’oxygène, elle va devoir recomposer les éléments de sa mémoire pour sortir de ce cauchemar..Cet film est disponible sur Netflix.

Bon film!!

Você já se deu conta, que, quando nós, aqui, do Pratique Francês postamos uma sugestão de filme, colocamos pra vc a sinopse em português e logo depois uma sinopse em francês, justamente para você treinar e ir praticando sua leitura e compreensão da língua Francesa. Por vezes a sinopse é diferente em português, mas, mesmo assim vc já consegue ter ideia do que se trata em português e depois lê em francês, ficando mais fácil a compreensão do que está lendo. C’est cool, n’est-ce pas? ( Isso é legal, não é?).

Que tal, voltar a este post depois de assistir o filme e lêr a novamente “synopsis en français”? Vc vai compreender muito melhor!! Bon courage ; )

Se gostou, curta e deixe um comentário.

À très bientôt!

Se você quer aprender francês como você aprendeu português, clique neste link: http://materiais.pratiquefrances.com.br/curso-pratique-frances

 e já faça sua inscrição.

Te vejo no curso.

Deixe um comentário