Skip to main content

Curiosidades de Paris – café Les Deux Magots

Curiosidades de Paris

O café Les Deux Magots em Paris, é um dos cafés mais famosos da cidade, seu nome por causa remete as duas estatuas chinesas que há no interior do salão. É situado no Bairro de Saint-Germain-des-Prés em Paris.

É famoso por ter sido frequentado ao longo de sua história por importantes intelectuais e artistas, entre eles, Paul VerlaineArthur RimbaudSimone de BeauvoirJean-Paul SartreErnest HemingwayAlbert CamusPablo Picasso, entre outros. É  local de entrega de importantes prêmios artísticos, como o prêmio literário Prix de Deux Magots; o prêmio de literatura dedicada à música Prix Pélleas; e o prêmio artístico Prix Saint-Germain. Atualmente, é um importante ponto turístico da cidade. É um classico que deve ser visitado sempre que estiver na cidade Luz. ; )

Sua história

Em 1812, uma loja de tecidos e novidades intitulada Les Deux Magots iniciou suas atividades no número 24 da rua de Buci, próxima ao atual café. O nome era uma referência a uma peça teatral famosa na época intitulada Les Deux Magots de la Chine. A loja havia escolhido esse nome devido ao fato de a maioria de seus tecidos serem de origem chinesa. Em 1873, a loja se transferiu para o local atual do café, na praça Saint-Germain-des-Prés. Em 1884, a loja se transformou num café. Mais de 100 anos de histórias. Legal, não é?

Se gostou, curta e deixe um comentário.

À très bientôt!

Se você quer aprender francês como você aprendeu português, clique neste link: http://materiais.pratiquefrances.com.br/curso-pratique-frances

 e já faça sua inscrição.

Te vejo no curso.

Deixe um comentário