Skip to main content

Você é apaixonado pelo idioma francês?

Semana passado foi dia dos namorados e nesse gancho…
Você é apaixonado pelo idioma francês?
Alguns passos que farão você ter realmente certeza e clareza da sua paixão pelo idioma francês e seguir rumo à fluência da lingua.
Allons-y?Primeiro…
Tenha um motivo.Foque nas coisas que o idioma representa para você e qual benefício ele te trará quando você tiver fluência nele, é um momento para parar tudo e refletir, faça isso, agora, antes de continuar a leitura.
Tenha um objetivo especifico.Você provavelmente já sabe depois de ter refletido um pouco, você prospecta uma nova carreira? Aumento de salário? Apenas viajar para conhecer a França? Tem vontade de fazer seus estudos nas grandes e renomadas Universidades francesas? Ou simplesmente adora a sonoridade do idioma? Não importa o seu motivo e nem o seu objetivo, se ele é real pra você, ele vale a pena.
Dedique-se, mas não dependa da disciplina.Todas as decisões são emocionais. 95% das nossas decisões são baseadas em emoção. Você não pode depender somente na sua disciplina, porque ela sozinha não vai te sustentar a longo prazo.A menos que se transforme num hábito, que você faz automaticamente, ou você adquira um gosto pela língua, fazer o que “tem que ser feito” sem vontade de fazer, vai tirar o prazer da atividade. Com o tempo, isso vai fazer com que o aprendizado do idioma francês tenha um gosto bem amargo.
Tenha um cuidado diárioAssim como você cuida de uma pessoa que você ama, você tem que ter um plano, algo que você faça, diariamente, que te mantenha conectado com o seu objetivo e com o motivo de apaixonado(a) pelo francês. Isso pode incluir assistir um vídeo sobre a cultura francesa para manter aquele motivo aceso na sua mente, e obviamente a sua prática diária, porque a consistência é o mais importante para se falar bem um idioma.
Vibre a cada novo aprendizado, é um momento especial e de alegria conhecer e aprender algo novo.
E para ter um resultado duradouro, você precisa estar conectado emocionalmente com o que você está fazendo. Isso não só vai melhorar o seu rendimento e te dar mais prazer, mas a longo prazo vai ser muito mais eficiente. Para atingir esse nível, tenha um motivo que pessoalmente é extremamente atraente e apaixonante para você.Depois tenha uma meta e um plano escritos no papel (ou computador) para você saber por onde ir. Mantenha a chama acessa conectando-se com o seu motivo e cuidando do seu objetivo diariamente. Eu recomendo colocar o objetivo num lugar visível para você todos os dias. Por exemplo, o seu maior interesse é a culinária, um curso de gastronomia na França, deixe algumas fotos dos pratos franceses na porta do seu quarto. Assim, você se lembrará, diariamente, não só do seu objetivo, mas também do quanto você é apaixonado por esse lindo idioma, a medida que estará se dedicando a ele.
Quer Aprender Francês como você Aprendeu Português? Clique no link, abaixo, e conheça mais sobre esse curso inovador, método baseado na Aprendizagem da Lingua Materna, focado na compreensão Oral. clique neste link: http://bit.ly/CursoPratiqueFrancês e faça sua inscrição.
Se gostou, deixe um comentário
À la prochaine!

Deixe um comentário