Skip to main content

Aprenda Francês com filmes desde o início de seus estudos.

Salut les ami(e)s!
Ça va bien?


Aprenda Francês com filmes desde o início de seus estudos.
Dicas bem úteis para os “débutants” em francês aprenderem assistindo filmes.Antes de embarcar em sua fabulosa viagem cinematográfica francesa, aqui estão algumas dicas para tornar a sua vida e visão um pouco mais fáceis.

Legendas são suas amigas – Coloque as legendas em português para a primeira vez que for assistir o filme, para entender o enredo, na segunda vez que for assistir o mesmo filme, ative a legenda em francês. Se acostumar com o sotaque francês pode ser um desafio, e aí as legendas ajudarão muito sua compreensão. Pense nisso como uma divertida maneira de melhorar a sua habilidade de escutar frases em uma língua estrangeira e, ao mesmo tempo, as habilidades de leitura.

Volte, volte, volte – Se você precisa voltar e revisar tudo de novo, vá em frente! Você não pode fazer a mesma coisa na vida real, então é bom tirar proveito desse recurso enquanto assistir os filmes. xD

Faça anotações enquanto vê o filme – Sempre há palavras e frases novas que você ouve muito no filme, anote sempre as frases inteiras.

Faça sua rotina – Assistir um filme em francês é um feito fabuloso, mas se você realmente quer ficar bom e de fato usar o que está aprendendo, você tem que fazê-lo regularmente. Reserve um dia da semana em que você vai assistir a um filme em francês. Pode substituir uma noite em que você normalmente veria algo em Português; Você estará unindo o útil ao agradável.


Bom, agora você está pronto para assistir aos filmes .
Se te faltar repertório, entre no nosso blog www.pratiquefrances.com.br, lá tem algumas dicas bem legais de filmes na sessão dicas imperdíveis.
Nas próximas semanas, voltarei a postar dicas de filmes francófonos depois de muitos pedidos. ; D
Se você quer aprender francês de uma forma fácil, e prática, focando bastante na compreensão oral, conheça agora mesmo o curso Fechado de francês do Pratique Francês neste link http://bit.ly/CursoPratiqueFrancês
Se gostou, curta e compartilhe,
Ah e deixe um comentário ou alguma dica de filme que você tenha assistido e gostado.
À la prochaine!

Deixe um comentário