Skip to main content

Você sabe a diferença entre sotaque e pronúncia ?

Bonjour chers ami(e)s!
Comment ça va?
Você sabe a diferença entre sotaque e pronúncia ?

Sotaque e pronúncia são motivos de constrangimento para muitas pessoas que estão aprendendo um novo idioma. Algumas chegam ao ponto de nem começarem uma conversa em francês por medo de passarem vergonha por causa do sotaque forte.
A verdade é que você não precisa ter um sotaque tipo francês perfeito para poder se comunicar, ou até mesmo para se tornar fluente.Mas a pronúncia, por outro lado, pode sim atrapalhar a comunicação e por isso deve ser aprimorada com toda certeza.
Ficou meio confuso?
Todos os falantes de uma língua (nativos de diversas regiões) tem algum sotaque. No Brasil, por exemplo, as pessoas da região Sul tem um tipo de sotaque , na Região Norte outro e na região Nordeste outro. Porém, todos falam o mesmo idioma e o pronunciam da forma correta para serem compreendidos. Então não se preocupe tanto com o seu sotaque.
Contando que você esteja pronunciando tudo de forma clara, sem alternar a estrutura oral da palavra, todos vão te entender ao conversar com você.Portanto, preste atenção na pronúncia correta do francês que o seu sotaque brasileiro ao falar francês será até charmoso ; D
Bon courage!
Se você quer aprender francês de uma forma fácil, e prática, focando bastante na compreensão oral , conheça agora mesmo o curso Fechado de francês do Pratique Francês neste link http://bit.ly/CursoPratiqueFrancês
À la prochaine!
Se gostou, curta, compartilhe e deixe um comentário.

Deixe um comentário