Skip to main content

Como perder o medo de conversar em francês.

Salut les ami(e)s!
Comment ça va?
Neste post falaremos sobre
Como perder o medo de conversar em francês.
VOCÊ PRECISA LER ESTE POST!!
Aceite os erros
O medo atrapalha o seu progresso porque tira o foco do aprendizado em si e o coloca na “terrível” possibilidade de cometer um erro. E eu te digo, com toda certeza, que é impossível aprender um idioma, o francês, a não ser praticando e cometendo erros. Errar é humano e além disso , é necessário neste caso.Se interesse verdadeiramente pelo idioma
Uma coisa que pode estar acontecendo com você é o fato de aprender um idioma por mera obrigação. Quando você tem que fazer alguma coisa, você naturalmente fica nervoso(a) em relação à urgência dos resultados. Mas no caso do aprendizado de francês isso é totalmente prejudicial. Pois você precisa da mente relaxada e motivada para aprender bem. Então não aprenda francês ou qualquer outro idioma por obrigação, d’accord? Merci ; )Ache motivos que te façam querer aprender e isso fará com que o nervosismo e o medo de conversar em francês diminuam.
Liste os motivos do seu medo
O primeiro passo para combater qualquer problema é saber com o que estamos lidando.A partir do momento que você se dá conta da origem do seu medo de conversar em francês, ele já perde um pouco de força sobre você.. . Então, agora, pegue papel e caneta e reflita um pouco sobre isso… anote todos os motivos que causam medo de falar em francês que vierem na sua mente.
Convença-se do contrário
O próximo passo agora é você se convencer de que o motivo do medo é muito banal, e você pode e deve tomá-lo e convencer-se de que não é um real motivo para te bloquear num processo tão importante como falar em francês. Exemplo: se você listou que tem medo de falar errado, pois as pessoas vão te julgar, porque você pensa isso? Se você estiver falando com um nativo, muitas vezes eles vão se divertir e achar até bonitinho o erro. Podem te ajudar a falar o certo e você sairá da conversa com um novo aprendizado. A gente que cria muitos fantasmas na cabeça. Toda vez que o medo te atacar, tente reverter isso com um pensamento positivo que logo esses bloqueios se dissiparão.
Se você quiser praticar com mais firmeza, pegue agora um outro papel e para cada motivo que te bloqueia, escreva a seguinte frase, por exemplo “Ter medo de reprovação não faz sentido porque…” e complete com algo que você julgue lógico e repita pra você mesmo toda vez que um fantasminha te incomodar.
E se você quer aprender francês de uma forma fácil, e prática, focando bastante na compreensão oral , conheça agora mesmo o curso Fechado de francês do Pratique Francês neste link http://bit.ly/CursoPratiqueFrancês e faça já a sua inscrição.
A gente se vê no curso.
Se gostou, curta, compartilhe e deixe um comentário.
À plus!

Deixe um comentário