Skip to main content

Como Aprender Francês em 3 meses?

Como aprender francês em 3 meses.

Quando se diz isso as reações são diversas, ou  as pessoas ficam esperançosas e querem logo saber como, ou as pessoas dão risada e não acreditam e nem querem saber como conseguir…

Mas a realidade é que aprender uma língua em 3 meses, principalmente uma que tem tanto em comum com o Português como o Francês, não é um objetivo tão utópico assim. E eu vou explicar o porquê.

O que muitas pessoas não percebem é que não importa a quantidade de anos que você estuda uma língua. O maior segredo está NAS HORAS DEDICADAS A ESTE ESTUDO.

Tenho um aluno que me relatou que estudou 3 horas por dia de segunda a sábado durante três meses, ( o curso Pratique Francês On-line) pois estava motivado e tinha o objetivo de estudar fora.

Se pararmos para refletir sobre isso, se contarmos as horas que ele investiu aprendendo Francês, que dá mais de 250 horas, na realidade ele acabou estudando mais horas que uma pessoa que  faz um curso de 1 ano estudando uma ou duas vezes por semana por volta de 1 hora e meio à 2 horas. Somando a isso o fato de que é importante estar focado 100%, usando um método bom e que você se identifica com ele, e o primordial que você mantenha a CONSTÂNCIA  nos estudos, é bem provável que as horas investidas por ele  no aprendizado tenham sido até duas vezes mais eficientes do que a dos colegas em cursos presenciais tradicionais.

Fluente de verdade?

Este meu aluno não dominou totalmente o idioma neste período de três meses. Ele alcançou o que podemos dizer de uma “fluência de conversação básica”. Ou seja, ele conseguiu em 3 MESES conversar e entender confortavelmente em francês. Sem muitos problemas se comunicava de forma bastante básica e clara se fazendo entender muito bem e compreendendo o francês sem muito esforço. E tudo isso em 90 dias…Logo depois foi para a França e o seu entusiasmo era tão grande em ter praticado bastante a compreensão oral que ele entendia praticamente tudo que os franceses diziam, me relatou extasiado de tanta alegria e com  essa empolgação toda, o salto no aprendizado do idioma só se fez crescer e crescer ainda mais…

Portanto, o que quero deixar bem claro pra você é que:

Você precisar…

  • Estar motivado com o seu objetivo de aprender essa língua;
  • Ter uma metodologia boa de estudos do idioma com todo material de suporte para o aprendizado;
  • Estudar diariamenete, focando bastante na compreensão oral do nativo.

Se você segui r estas regrinhas básicas, o céu será o seu limite.

Bora estudar Francês?

Se você quer aprender francês como esse aluno, clique neste link: http://bit.ly/CursoPratiqueFrancês e já faça sua inscrição.

A gente se vê no curso.

À plus!

Deixe um comentário