Skip to main content

Você é um enólogo ou um enófilo? Aprenda mais sobre vinhos

Olá, eu sou a Cláudia de Cássia do Pratique Francês, ça va bien?

Hoje quero dar uma super dica pra você, se você é um enófilo e quer se tornar um enólogo, você precisa conhecer… bom… espere um pouco…se você não entendeu estas duas palavras,  vou explicar de forma bem simples e resumida e não são palavrões, não…rsrs, o enófilo é a pessoa que gosta de vinhos, mas muitas vezes não conhece nada sobre eles, e o enólogo é o profissional que estuda os vinhos, um especialista.

Até encontrei um comentário muito interessante do Luiz Groff, autor do livro “ O Planeta Vinho” que diz: “ Enólogo é a pessoa que diante do vinho toma decisões, e o Enófilo é aquela que, diante das decisões toma vinho”

Voltando ao nosso assunto anterior a explicação das palavras, quero indicar um lugar muito bacana que conheci, e fiquei apaixonada e tenho certeza que você vai gostar.

Nós, aqui do Pratique Francês adoramos a cultura francesa e estudamos e muito o idioma… e como sabemos que todo bom francês adora degustar um bom vinho, então a dica é você conhecer a Sommelier School. Um centro de formação para Sommeliers, com várias certificações e também conta com a certificação exclusiva no Brasil  da ISG – International Sommelier Guild, você faz essa formação e você será reconhecido em qualquer lugar no mundo… uauh e imagine você conhecer e degustar vinhos de diversas nacionalidade.

Dica de profissão internacional (1)

Você já se imaginou trabalhando como Sommelier, nos melhores estabelecimentos do mundo?… agora, cá entre nós, uma ideia, visite a equipe do Sommelier School  e faça a formação do ISG e estude francês no Pratique Francês, imagine o quanto facilitaria a sua projeção no Exterior?. Pleitear um trabalho internacional?, morar na França e ter a possibilidade de conhecer as caves, as plantações de uvas, as produções de vinho, tudo ao vivo?… uauh … algo realmente a se pensar e muito, não é verdade?! Portanto, essa é a dica que deixo pra você e seguem os contatos. E depois vamos marcar para “boire un verre”….rsrs

Ah… não deixe de ver a entrevista, que fiz, no curso ISG, disponivel no blog, canal do Youtube Claudia de Cassia e fanpage Pratique Francês. Você vai adorar.

Um detalhe o endereço da Sede da Sommelier School é em São Paulo, mas não fique triste, se você não é de São Paulo, a equipe da Sommelier School, sempre ministra cursos em diversas capitais brasileiras, e é só ligar e se informar.

http://www.sommelierschool.com.br/

https://www.facebook.com/Sommelier-School-522791664398269/?fref=ts

Curta, compartilhe e faça um comentário. À très bientôt!

Deixe um comentário