Skip to main content

Como melhorar ainda mais o seu hábito de estudar francês?

Salut? Ça va bien?

Como deixar mais eficaz seu hábito de estudar francês?

Você deve manter as mesmas ações todos os dias, para que o seu cérebro identifique esse hábito.

Temos que “influenciar” nosso cérebro para potencializar sua eficácia na execução das atividades diárias.

Podemos realizar, um exercício de “indução mental”, se podemos chamá-lo assim,  todos os dias. Fazê-lo antes de dormir e ao acordar, pois é o momento em que seu cérebro está trabalhando com ondas capazes de influenciar seu inconsciente a seu favor, as coisas ficarão ainda mais fáceis.

Todas as noites antes de dormir pense em seus objetivos de estudo. O porquê de você estar realizando estes estudos. Ter seus objetivos bem definidos. Este exercício pode ser realizado para qualquer objetivo na sua vida, não somente para os estudos.

Quando estiver pensando em seus objetivos, visualize, onde você quer chegar, sinta como será ao completar esse objetivo. Faça essa “mentalização” todas as noites, pouco antes de dormir.

Ao acordar, realize o mesmo exercício, de pensar sobre o motivo de você estar se levantando naquela manhã, os objetivos que você tem. Você pode também verbalizar em voz alta. “ Hoje eu estudarei, hoje é mais um dia para seguir meus objetivos e metas (… diga o seu objetivo) e lembre-se do horário estipulado para o seu estudo de francês, e o quanto está entusiasmado para seguir seus sonhos.

Muitos estudos dizem que tudo que pensamos, expande, então não custa nada testar e ver o que acontece… acredito que você terá excelentes resultados. Allons-y? e bons estudos!

Se você gostou, deixe um comentário.

Um forte abraço e à très bientôt!!

 

Deixe um comentário