Skip to main content

Une Bande Déssinée

Salut! Ça va bien? Eu sou a Cláudia de Cássia e hoje vou falar um pouco sobre “la bande déssinée ou simplesmente BD, ou bédé, que para a gente do Brasil são as famosas “histórias em quadrinhos”.

Que é uma forma de arte que junta texto e imagens com o objetivo de narrar histórias dos mais variados gêneros e estilos e são, geralmente, publicados em formato de revistas, livros e os mais comuns em tiras nos jornais , bem parecido com os que temos aqui no Brasil.

Seu surgimento? há muitos estudos que dizem que desenhos rupestres poderiam ser considerados como histórias em quadrinhos ou BD, pois são artes impressas em rochas pelos nossos ancestrais que contam acontecimentos do cotidiano, na Europa, no ano de 1929 surge, a BD que se tornaria febre Les Adventures de Tintin de Georges Remi, belga conhecido como Hergé, e publicaria muitos livros e até filmes como o nome As aventuras de TinTin.

O interessantes das histórias em quadrinhos ou bande déssinée em francês, muitas vezes, a informação é passada com poucas palavras ou apenas com as imagens em tons cômicos ou sarcásticos. Uma forma muito inteligente de abordar temas complexos, do cotidiano,  de política, etc….

E hoje, vou postar, aqui, pra você, “une bande déssinée” que achei bem legal e atual. E é mais uma possibilidade pra praticar o seu francês. On y va?

Untitled design (55)

Versão da Bande Déssinée :“Eu preciso de um homem que saiba falar comigo, na verdade, não é de tudo tão complicado assim… Sujeito, verbo e complemento!”

Se você gostou, curta e compartilhe com seus amigos que gostam da língua francesa. Forte abraço e à la prochaine.

 

Deixe um comentário